Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Promotora de Justiça Érica Canuto lança livro dia 29 de novembro na sede da Ampern

Promotora de Justiça Érica Canuto lança livro dia 29 de novembro na sede da Ampern

Compartilhar
Imprimir
“A masculinidade no banco dos réus: um estudo sobre gênero, sistema de justiça penal e a aplicação da Lei Maria da Penha” é fruto da tese de mestrado da Promotora.
 

A promotora de Justiça, professora e coodenadora do Núcleo de Apoio a Mulher Vítima de Violência Doméstica (Namvid), Érica Verícia Cantuo de Oliveria Veras, lança no dia 29 de novembro o livro “A masculinidade no banco dos réus: um estudo sobre gênero, sistema de justiça penal e a aplicação da Lei Maria da Penha”. 

 
A Publicação é fruto da pesquisa de doutorado de Érica Canuto, finalizada em junho deste ano, sobre a construção social de gêneros. O texto discute as diversas expressões da masculinidade, especialmente as associações entre masculinidade, além de fazer uma análise do sistema de justiça penal aplicável à Lei Maria da Penha. 
 
Como tema central,  o trabalho coloca a Lei Maria da Penha como uma lei de proteção integral da mulher e registra a importância dos grupos reflexivos de homens para o enfrentamento à violência de gênero contra a mulher.  O livro, inclusive, traz um capítulo específico sobre o grupo Reflexivo do MPRN, projeto de autoria de Érica Canuto, e sua prática restaurativa, que tem índice de reincidência zero há 6 anos. A iniciativa foi vencedora do Prêmio CNMP em 2016, na categoria “redução da criminalidade”.
 
 O lançamento do livro acontece na Sede da Associação do Ministério Público do RN (Ampern), localizada à Rua Amintas barros, 4175 –  Lagoa Nova, das 18h30 às 22h.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo