Home » Notícias » Institucional » Visita ao MP: MPRN recebe alunos de escola estadual

Visita ao MP: MPRN recebe alunos de escola estadual

Cerca de 30 estudantes da Escola Estadual Professor Antônio Pinto de Medeiros participaram da atividade
Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recebeu, nesta quinta-feira (10), alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Antônio Pinto de Medeiros. A iniciativa faz parte do Projeto Visita MP, que visa aproximar a instituição da população. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor a história do MPRN e seu funcionamento.

A visita teve início com uma palestra ministrada pela promotora de Justiça Isabelita Garcia, que abordou o papel do Ministério Público na sociedade e no Sistema de Justiça. Em seguida, a equipe do Memorial do MPRN destacou a importância de conhecer a história da instituição e conduziu o grupo para visitar a exposição permanente do setor.

A diretora da escola, Whadsar dos Santos, comentou sobre a seleção dos alunos para a atividade. “Priorizamos aqueles que demonstraram interesse pela área do Direito, como os que desejam ser advogados, juízes, promotores ou policiais”, explicou. A promotora de Justiça Isabelita Garcia elogiou o entusiasmo dos alunos durante o encontro. “É gratificante receber uma turma tão participativa, com perguntas e interesse no assunto”, afirmou.

O aluno do 3º ano, Renan Emanoel, é um dos que pretende seguir a carreira jurídica. “Achei a visita fantástica e vou levar esse aprendizado para a vida, especialmente para o futuro que quero. Vou me dedicar aos estudos para ter mais conhecimento e me sair bem em concursos”, declarou. O estudante ainda ressaltou a importância da visita para os alunos do 9º ano, que iniciarão o Ensino Médio com novas perspectivas.

“Esse projeto é muito importante porque aproxima os alunos da realidade profissional que desejam para o futuro. Assim, eles podem traçar um plano de estudos e trabalho para alcançar seus objetivos, como se tornarem promotores de Justiça ou atuarem na área jurídica”, concluiu a diretora.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo