A partir desta quinta-feira (1°) as rodovias estaduais que cortam Natal estão com radares para o controle de velocidade em funcionamento. A medida é reflexo de um projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) para evitar acidentes e mortes envolvendo motoristas, pedestres e ciclistas.
O Projeto Trânsito Cidadão do Ministério Público Estadual visa outras ações integradas, como a melhora da sinalização, da fiscalização e a ocorrência de ações educativas para o trânsito.
A 49ª Promotoria de Justiça, que está à frente do projeto no MPRN, tem alguns inquéritos civis instaurados para acompanhar ainda a possível deficiência por parte do Detran/RN quanto à fiscalização e sinalização da avenida Omar O ‘Grady (visando à diminuição de acidentes); e de deficiências de sinalização nas avenidas Dinarte Medeiros Maris (Via Costeira), João Medeiros Filho e Roberto Freire.
Radares foram instalados nas vias de maiores índices de acidentes fatais. Ao todo, nove radares vão cobrir 26 faixas divididas entre duas grandes avenidas de Natal: a João Medeiros Filho (na Zona Norte) e a Via Costeira. Os recursos são do Detran-RN.
Essa mesma medida também está sendo acompanhada pelo Ministério Público para a instalação e funcionamento em outras vias estaduais de Natal, como a Omar O´Grady e a Roberto Freire.
Mutirão do MPRN realiza testes de DNA gratuitos para reconhecimento de paternidade
Projeto Pai Legal levou 60 testes de DNA para ação em shopping da capital