Home » Notícias » Educação » MPRN recomenda regularização no fornecimento de merenda nas escolas municipais de Santana do Matos

MPRN recomenda regularização no fornecimento de merenda nas escolas municipais de Santana do Matos

Compartilhar
Imprimir

Objetivo do Ministério Público é evitar desperdício e desvio de gêneros alimentícios

O Município de Santana do Matos deve solucionar irregularidades e deficiências no fornecimento de merenda nas escolas públicas municipais. A medida está sendo recomendada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em uma recomendação publicada nesta terça-feira (25) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Assim, o Município deve restringir o fornecimento da alimentação apenas aos alunos matriculados e não mais aos genitores desses alunos. Impedir falta de gêneros alimentícios, especialmente os perecíveis e elaborar calendário de entregas com designação de servidor responsável pelo recebimento e conferência para evitar desvios, são outras providências recomendadas pelo MPRN.

Para emitir a recomendação, o MPRN levou em consideração o relatório de visitas a escolas municipais, realizado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar. O documento aponta algumas deficiências em relação à merenda escolar: os alimentos perecíveis, que deveriam ser suficientes para o período de 15 dias, são consumidos em uma semana, devido ao rápido amadurecimento das frutas e verduras; não há calendário regular e horário para entrega; não há veículo específico para essa finalidade, bem como não há conferência da mercadoria no recebimento das escolas, uma vez que nem todas as escolas dispõem de balança e o entregador não leva a relação do que está sendo entregue; só as escolas da zona urbana recebem visitas de nutricionista e; algumas mães que acompanham os filhos se alimentam da merenda escolar.

Leia a recomendação na íntegra, clicando aqui.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo