Home » Notícias » Saúde » MPRN recomenda regularização de serviços no hospital municipal de São Miguel

MPRN recomenda regularização de serviços no hospital municipal de São Miguel

MPRN recebeu denúncias de existência de irregularidades em equipamentos e lotação de profissionais da saúde no Hospital Municipal Áurea Maia de Figueiredo
Compartilhar
Imprimir
imagem de paciente deitado em maca com profissionais de saúde

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRM) está buscando a correção de irregularidades identificadas no Hospital Municipal Áurea Maia de Figueiredo, localizado em São Miguel, na região do Oeste potiguar. Para isso, o MPRN emitiu uma recomendação destinada à Secretaria Municipal de Saúde do município. A recomendação estabelece prazo de 10 dias para que sejam apontadas as providências a serem adotadas.

O MPRN apontou necessidade de correção de irregularidades em equipamentos e lotação de profissionais da saúde na unidade de saúde. Denúncias recebidas pela Promotoria de Justiça local apontam que o hospital sofre constante carência de insumos e profissionais para atender a população.

A recomendação destaca que “a gravidade desse cenário prejudica o desempenho mínimo dos serviços que deveriam estar sendo realizados no aludido equipamento de saúde, ainda mais por funcionar como hospital de referência para unidades de saúde de cidades”.

Desse modo, o MPRN reforça a necessidade de regularização urgente da situação para que o serviço de saúde seja prestado de forma eficiente e contínua aos cidadãos do Oeste potiguar.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo