Home » Notícias » Pessoa Com Deficiência » MPRN recomenda garantia de cota para pessoas com deficiência no concurso para magistério da SEEC

MPRN recomenda garantia de cota para pessoas com deficiência no concurso para magistério da SEEC

Concurso público para o preenchimento do quadro do magistério da Secretaria de Educação está marcado para ocorrer no próximo domingo (19)
Compartilhar
Imprimir
Imagem de pessoa em cadeira de roda em um corredor

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 9ª Promotoria de Justiça de Natal, emitiu uma recomendação à Secretaria Estadual da Educação, Educação, do Esporte e do Lazer do Estado (SEEC) para que seja garantida a reserva legal de vagas para pessoas com deficiência no concurso público para o preenchimento do quadro do magistério da Secretaria, marcado para ocorrer no próximo domingo (19).

A recomendação leva em consideração as Leis Complementares nº 122/1994 e nº 754/2024, que estabelecem a reserva de pelo menos 10% das vagas para pessoas com deficiência em concursos públicos. No entanto, o concurso em questão oferece apenas 16 vagas para pessoas com deficiência, de um total de 598 vagas disponíveis.

Na recomendação, o MPRN pede que a SEEC suspenda as etapas seguintes do concurso até esclarecimentos; garanta reserva legal de vagas; e esclareça processo de inscrição e reserva de vagas.
A SEEC tem cinco dias para enviar ao MPRN a documentação comprobatória sobre o acatamento ou não do que foi recomendado. Caso contrário, o MPRN adotará medidas legais necessárias.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo