Home » Notícias » Pessoa Idosa » MPRN realiza nesta terça (21) audiência pública para discutir garantia de gratuidade para pessoas idosas no transporte intermunicipal

MPRN realiza nesta terça (21) audiência pública para discutir garantia de gratuidade para pessoas idosas no transporte intermunicipal

Evento acontecerá no auditório da PGJ a partir das 9h e é aberto à sociedade
Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizará uma audiência pública para debater a garantia do direito de gratuidade para as pessoas idosas que utilizam a rede de transporte intermunicipal. A ação é promovida pela 42ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal e ocorrerá nesta terça-feira (21) a partir das 9h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), no bairro de Candelária. Os interessados podem realizar sua inscrição até às 16h desta segunda-feira (20) AQUI.

O objetivo da ação é solucionar demandas em tramitação, no âmbito da 42ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, relacionadas às denúncias de violação do direito à gratuidade no uso dos transportes intermunicipais. A promotoria atualmente investiga possíveis irregularidades sobre o cumprimento do direito à gratuidade para as pessoas idosas que utilizam a rede de transporte intermunicipal.

A discussão será aberta ao Poder Público Estadual, por meio dos órgãos competentes para a concessão de serviços públicos de transportes intermunicipais e seus órgãos de fiscalização. Além deles, foram convidadas ainda as empresas concessionárias desses serviços e seu órgão de classe. É esperada ainda a presença da sociedade civil organizada com foco em grupos comunitários e pastorais que se dedicam à causa da pessoa idosa.

Para o Ministério Público do Rio Grande do Norte, é fundamental a participação das partes envolvidas nas demandas, incentivando o debate e ações resolutivas para a efetividade do direito já garantido pela lei. Os representantes legais das empresas concessionárias, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio Grande do Norte (Setrans/RN), bem como o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedepi), também são esperados.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo