Home » Notícias » Violência Doméstica » MPRN realiza curso para criação de grupos reflexivos de homens da região Seridó

MPRN realiza curso para criação de grupos reflexivos de homens da região Seridó

Rede capacitada atuará como facilitadora nos encontros nos municípios da região
Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (Namvid), realizou uma capacitação para a rede de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher da região Seridó do Estado. A formação aconteceu nesta terça-feira (29), na sede da Associação dos Municípios do Seridó, em Currais Novos, e contou com a participação das equipes da Patrulha Maria da Penha de Currais Novos e de Parelhas.

O curso foi ministrado pelas assistentes ministeriais Jackeline Morais, Raiza Mendes e Maria Ildérica Souza, do Namvid, e pela promotora de Justiça Mariana Barbalho, coordenadora do Núcleo. Além delas, o promotor de Justiça Carlos Henrique Rodrigues da Silva, titular da Promotoria de Florânia, também prestigiou o evento.

A iniciativa tem como objetivo partilhar a metodologia dos grupos reflexivos para homens denunciados por violência contra a mulher e incentivar a implementação de encontros na região Seridó potiguar.

No evento, foi destacada a importância das medidas protetivas e como as patrulhas dever agir em caso de descumprimento. A capacitação atendeu também as equipes de CRAS e CREAS da região buscando a implementação do Grupo Reflexivo de Homens: Por Uma Atitude de Paz. A metodologia envolve 10 encontros com temáticas que incentivam a reflexão com objetivo da mudança de comportamento do agressor.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo