Home » Notícias » Pessoa Idosa » MPRN realiza audiência pública sobre direito das pessoas idosas no transporte público metropolitano

MPRN realiza audiência pública sobre direito das pessoas idosas no transporte público metropolitano

Encontro irá acontecer no dia 22 de outubro e abordará o decreto estadual nº 27.045/2017
Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 42ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, realizará uma audiência pública para debater a garantia do direito à gratuidade das pessoas idosas no transporte público da região metropolitana. O evento ocorrerá no dia 22 de outubro, às 9h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Candelária. Para os representantes das entidades, será necessário realizar a inscrição por meio do link https://forms.gle/QTNfjzYSPuSXoJaB7.

O objetivo da audiência pública é conscientizar os gestores publicos e as concessionárias sobre a garantia dos direitos das pessoas idosas, em face de das denúncias realizadas contra os serviços prestados pelas empresas concessionárias do transporte público da região metropolitana, convencionais e/ou opcionais. O MPRN busca debater sobre o cumprimento do direito à gratuidade, bem como à garantia dos requisitos de segurança a serem observados nos transportes dos idosos, em especial, o ingresso nos tranportes, obedecendo o fluxo normal dos passageiros, independente de estarem ou não portanto o cartão do idoso, visto que o Estatuto garante esse acesso mediante a apresentação da carteira de identidade.

Para o MPRN, é fundamental a participação das partes envolvidas nas demandas, de forma a proporcionar um amplo debate, com consequências resolutivas, na efetividade dos direitos já previstos em lei. Os representantes legais das empresas concessionárias, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio Grande do Norte (Setrans/RN), bem como os Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedepi e CMPI), também são esperados.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo