O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizará um curso de formação continuada em atendimento socioeducativo para a Caicó e região. A capacitação é híbrida e tem duração de 40 horas, dividida em dois módulos. Ela é voltada para profissionais direcionados que trabalham na área.
O primeiro módulo começa no dia 31 de agosto, sendo precedido por um seminário de abertura marcado para a quarta-feira (30), às 19 horas, na modalidade virtual. Para o curso as inscrições já estão encerradas.
Porém, há vagas para o seminário. As inscrições para o seminário podem ser feitas até o dia 29 de agosto de 2023 através do link https://tinyurl.com/medidassocioeducativa. As horas para certificado serão contadas separadamente.
Nesta abertura, os palestrantes serão os promotores de Justiça Manoel Onofre Souza Neto, Sasha Alves do Amaral, Uiliana Lemos de Paiva e Suzanny Bezerra Cavalcante Lopes.
O Curso de formação continuada será ofertado na modalidade híbrida, “a primeira aula será presencial. Ele será composto de quatro dias de aulas presenciais, dois no primeiro módulo e dois no segundo, ambos com algumas lives e conteúdo disponibilizado no Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA)”, explicou a chefe do Setor Técnico-Pedagógico, Avany Sobral.
O módulo 1, com o tema Técnicas e Instrumentais para o Acompanhamento Socioeducativo, ocorrerá de 31 de agosto a 30 de setembro, tendo como facilitadora a professora Mariana Fonseca Cavalcanti.
Com o tema Profundamente sobre Técnicas de Elaboração, Monitoramento e Avaliação do Plano Individual de Atendimento, o módulo 2 vai de 2 a 31 de outubro, com a professora Martha Emanuela Soares da Silva Figueiro.