Home » Notícias » Institucional » MPRN irá sediar reunião sobre atendimento às pessoas em situação de violência na quarta (18)

MPRN irá sediar reunião sobre atendimento às pessoas em situação de violência na quarta (18)

Momento formativo do GT Cultura de Paz será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Evento é promovido pela 68ª Promotoria de Justiça de Natal
Compartilhar
Imprimir
Imagem da fachada da sede da Procuradoria-Geral de Justiça

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) irá promover uma reunião sobre o atendimento às pessoas em situação de violência e a comunicação externa nesta quarta-feira (18). O evento integra o momento formativo do grupo de trabalho Cultura de Paz e é realizado pela 68ª Promotoria de Justiça de Natal. A reunião irá acontecer na sede da Procuradoria geral de Justiça, no bairro da Candelária, a partir das 8h.

Durante a reunião, será realizada uma mesa com a participação da promotora de Justiça Érica Canuto, do delegado de Polícia Civil Ricardo Eduardo Lins Batista Neto (DPGV-RN), e da responsável pelo Setor de Vigilância de Causas Externas da Sesap, Paola da Costa Silva. A mesa terá a mediação de Anna Luiza L. Liberato, também da Sesap.

O evento é destinado a profissionais da saúde e da Rede Intersetorial do RN. O acolhimento e o atendimento às pessoas em situação de violências interpessoal devem ser realizados como parte da assistência no contexto da atenção integral, sendo organizados com apoio de conhecimentos científicos atualizados, bases epidemiológicas e tecnológicas apropriadas. Tomando por base o princípio da universalidade, as ações devem ser acessíveis para toda a população, sem discriminação de qualquer natureza e devem incluir as medidas de emergência, o acompanhamento, reabilitação e tratamento dos eventuais impactos da violência interpessoal.

Com objetivo de garantir a capacidade resolutiva da rede de atenção às pessoas em situação de violência, compete aos gestores dos Serviços de Saúde promover a sensibilização de todos os profissionais dos serviços de saúde, por meio de educação permanente para as equipes multiprofissionais envolvidas na linha de cuidado, estimulando a reflexão coletiva sobre a situação de violência interpessoal.

“Esperamos que a qualificação sirva de subsídio para fortalecer a perspectiva da proteção as pessoas em situação de violências, assim como para contribuir para o aprimoramento técnico dos/das profissionais que atuam com as demandas de violências”, concluiu Érica Canuto.

Para se inscrever, clique AQUI.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo