Home » Notícias » Meio Ambiente » MPRN instaura procedimento para apurar autoria do dano ao patrimônio público após pichação do Forte dos Reis Magos

MPRN instaura procedimento para apurar autoria do dano ao patrimônio público após pichação do Forte dos Reis Magos

Promotoria também vai acompanhar medidas administrativas adotadas pelo Iphan e pela Fundação José Augusto para minimizar a lesão ao Forte
Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou um procedimento para apurar a autoria do dano ao patrimônio público provocado pela pichação ao Forte dos Reis Magos, em Natal, registrado na madrugada da quarta (6) para a quinta-feira (7). Além de tentar descobrir quem cometeu o dano, o MPRN, também vai acompanhar e cobrar providências da Fundação José Augusto e do Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural do RN (Iphan) para obter a restauração o mais breve possível, ao mesmo tempo em que cobrará melhorias da segurança do entorno à Polícia Militar e à Guarda Municipal de Natal.

A atuação é da 71ª Promotoria de Justiça da capital potiguar, com atribuição na proteção do meio ambiente e na preservação do patrimônio histórico e cultural. O Forte dos Reis Magos, bem tombado pelo patrimônio histórico, considerando a importância do local para a cultura e o turismo norte-riograndense.

O MPRN, diante da gravidade do fato, expediu ofícios ao Iphan e à Fundação José Augusto, para, no prazo de 10 dias, informar à 71ª Promotoria de Justiça de Natal as medidas administrativas adotadas para minimizar a lesão ao Forte dos Reis Magos.


(*) A imagem que ilustra essa matéria foi gentilmente cedida pelo fotojornalista Canindé Soares (https://canindesoares.com/)

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo