O Ministério Público do Rio Grande do Norte deu início nesta segunda-feira (3) ao curso “Formação Continuada em Justiça Restaurativa e Técnicas de Comunicação” com uma turma voltada para policiais civis. A capacitação faz parte de uma série de turmas que serão formadas no ano de 2024 para estimular a formação continuada em Justiça Restaurativa.
O curso é uma propositura do Setor de Autocomposição e é ministrado pela chefe do setor, Evelyne Cerqueira. “A formação foi pensada com o intuito de Incorporar o ideal restaurativo às culturas organizacionais, qualificando abordagens e práticas profissionais nos mais diversos segmentos institucionais da Polícia Civil”, destaca a servidora.
A diretora da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol), delegada Dulcineia Costa, também participou da live de abertura do curso.
A capacitação tem início no formato virtual para a parte teórica e incluirá ainda aulas presenciais. Além dessa turma, o Núcleo programou outra capacitação sobre Justiça Restaurativa para servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), com previsão para ter início no mês de julho.