O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) Apresentou ao secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Coronel Araújo Silva, na manhã desta quinta-feira (10), uma proposta de formação continuada para agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte.
A qualificação é voltada para os profissionais da própria Sesed, além de integrantes do Sistema Socioeducativo, Fundase, e da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), e tem por objetivo a assimilação pelos participantes do ideal restaurativo além do desenvolvimento de competências e habilidades de comunicação.
A proposta foi apresentada ao titular da Sesed pela promotora de Justiça Maria Daniele Simões Veras Ribeiro, pela secretária executiva do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (NUPA), Evelyne Cerqueira, e pela assistente ministerial Iracilde Rodrigues.
O secretário da Sesed sinalizou positivamente, no sentido de apoiar a formação para os agentes de segurança pública do Estado.
Também participaram da reunião o coordenador de Planejamento Institucional (Copin), coronel Joselito Xavier, e o coordenador de Políticas Públicas para a Cidadania (CPCid), Gesaias Ciríaco.