Home » Notícias » Seleção » MPRN abre processo seletivo para residente jurídico em Natal

MPRN abre processo seletivo para residente jurídico em Natal

Vaga destinada para atuação na área do Direito do Idoso, das Pessoas Portadoras de Deficiência ou Mobilidade Reduzida
Compartilhar
Imprimir
Imagem de uma mulher, sem aparecer o rosto, com uma das mãos abertas, segurando figuras que representam pessoas em formato de hologramas.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou uma nova seleção para residente jurídico, desta vez para atuação na 8ª Procuradoria de Justiça de Natal. O Edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (28). Os interessados devem ser bacharéis em Direito e podem realizar sua inscrição gratuitamente no período do dia 3 a 17 de junho via formulário eletrônico disponível AQUI.

A residência do MPRN é uma modalidade de treinamento de serviço que terá duração de 36 meses, com carga horária semanal de 30 horas de segunda a sexta-feira, em formato presencial ou semipresencial a ser definido pela chefia imediata do setor lotado. Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$2.500,00 e auxílio-transporte. A seleção prevê uma vaga imediata com classificação de até 9 candidatos para cadastro reserva e ocorre em 3 etapas: Análise curricular, prova prática e entrevista pessoal.

Os interessados devem apresentar no momento da inscrição ter colado grau no curso de Direito, mas caso não tenha recebido o diploma de conclusão do curso, sua inscrição será validada mediante apresentação de declaração ou documento equivalente, expedido pela instituição de ensino. Já para os formados há mais de 5 anos devem apresentar comprovante de matrícula em curso de pós-graduação e em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

O candidato deve apresentar experiência de estágio em Direito em órgão público como Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública ou Poder Judiciário por no mínimo 2 anos. Além disso, é exigido experiência na área de Direito do Idoso, das Pessoas Portadoras de Deficiência ou Mobilidade Reduzida pelo período mínimo de 1 ano. para comprovação, o candidato deverá apresentar declarações ou certidões emitidas pela autoridade competente.

Os interessados devem acompanhar as fases e publicações da seletiva no Portal da Residência do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo