Home » Notícias » Seleção » MPRN abre inscrições para residência jurídica na 15ª Procuradoria de Justiça

MPRN abre inscrições para residência jurídica na 15ª Procuradoria de Justiça

Residência tem duração de até 36 meses. Selecionado irá receberá bolsa-auxílio de R$ 2.500,00 e auxílio-transporte equivalente a duas passagens diárias em Natal, para trabalho presencial
Compartilhar
Imprimir
Imagem de uma lupa focando objetos em madeira representando pessoas.

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu processo seletivo para residente na área jurídica. A residência é destinada a bacharéis em Direito, visando aprimorar a formação teórica e prática e não gera vínculo empregatício com o MPRN. O residente auxiliará membros e servidores do MPRN, não podendo exercer atividades privativas de membros ou atuar isoladamente.

As inscrições são gratuitas e ocorrem das 10h do dia 19 de março de 2025, até as 14h do dia 02 de abril de 2025, horário de Brasília, através de formulário virtual, com acesso via Gmail. É permitida uma inscrição por CPF.

A residência tem duração de até 36 meses. A jornada é de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, presencial ou semipresencial, conforme a chefia imediata. A jornada pode ser reduzida em avaliações acadêmicas, com comunicação prévia. Faltas por atividade discente fora do horário devem ser recuperadas, sob pena de desconto na bolsa-auxílio. O Residente receberá bolsa-auxílio de R$ 2.500,00 e auxílio-transporte equivalente a duas passagens diárias em Natal, para trabalho presencial.

Há uma vaga imediata e cadastro de reserva com até nove candidatos. Para o credenciamento, é necessário diploma ou certificado de conclusão em Direito. Comprovante de pós-graduação é exigido para candidatos com graduação concluída há mais de 5 anos. O candidato não pode atuar em processo em que ele, cônjuge, companheiro ou parente até o terceiro grau seja parte ou tenha interesse.

O processo seletivo tem validade de um ano, a partir da homologação. O acompanhamento do processo seletivo é de responsabilidade do candidato, pelo Portal da Residência do MPRN.

Clique e veja o edital.


Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo