O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu processo seletivo para o cargo de assessor jurídico ministerial para lotação na 11ª Promotoria de Justiça de Mossoró. A seleção ocorre em virtude da iminente exoneração do cargo e da necessidade do MPRN em utilizar ferramentas de gestão de pessoas para elevar a eficiência e eficácia dos seus serviços. É requisito para investidura no cargo ter nível superior em Direito.
O período de inscrição será desta quinta-feira (27) até o dia 2 de abril. Os currículos serão recebidos exclusivamente por formulário virtual. Informações sobre o andamento do processo seletivo podem ser obtidas através da Central de Informação ao Cidadão (84) 99972-2389, ou no Portal do MPRN. Serão aceitos apenas os currículos enviados dentro do prazo estabelecido.
O candidato selecionado será encaminhado para nomeação pela Procuradora-Geral de Justiça, através de Resolução a ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O candidato selecionado terá o prazo de cinco dias úteis, a contar da data da publicação no DOE., para providenciar os documentos necessários para a posse e se apresentar à Diretoria de Gestão de Pessoas, na Procuradoria-Geral de Justiça.
O selecionado deverá realizar atividades de nível superior, fornecendo auxílio jurídico/operacional ao exercício das funções do órgão do Ministério Público; elaborar minutas de atos em processos administrativos e de apoio a peças jurídicas e administrativas; manter arquivos, registros e controles de prazos e atos do órgão ministerial perante o qual oficiar; analisar e pesquisar legislação, doutrina e jurisprudência; realizar a indexação de documentos, atender ao público, realizar atividades externas (tais como representação da Promotoria ou acompanhamento do Promotor em eventos, reuniões, vistorias e demais atividades relativas às atividades extrajudiciais da Promotoria); confeccionar relatórios e desempenhar outras atividades correlatas delegadas pela chefia imediata ou institucional.
Mais informações neste edital.