O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (1°) a operação Ganesha. O objetivo foi combater o tráfico de drogas em Pau dos Ferros.
A ação apura crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, supostamente praticados por seis suspeitos. Foram cumpridos oito mandados de busca e registrada um prisão em flagrante.
Na investigação realizada pela 3ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), já foram coletadas evidências de comercialização de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes pelos investigados.
A operação Ganesha contou com o apoio da Polícia Militar. Ao todo, um promotor de Justiça, 21 servidores do MPRN e 48 PMs participaram do cumprimento dos mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais dos investigados. Foram apreendidos drogas, armas, dinheiro e aparelhos de telefonia celular.
A investigação é um desdobramento das diligências realizadas na operação Zero Grau. A análise dos dados extraídos dos aparelhos celulares apreendidos revelou indícios da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Todo o material apreendido será analisado pelo MPRN para averiguar o envolvimento de outras pessoas com os investigados e ainda o cometimento de outros crimes pelo grupo.





