Solenidade de entrega da agenda ocorreu na manhã desta sexta-feira (9)
Com o objetivo de contribuir para a adoção de políticas públicas que contemplem soluções para problemas sociais vividos pelos potiguares, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entregou um documento com propostas para oito candidaturas ao Governo do Estado. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (9), na sede da instituição, em Natal.
Receberam a Agenda Propositiva do MPRN os candidatos ao cargo de governador Antônio Bento, Fábio Dantas, Fátima Bezerra, Nazareno Neris, Rosália Fernandes e Styvenson Valentim. E, representando as candidaturas como vice Erick Guerra e Ronaldo Tavares.
“É tradição o MPRN contribuir de forma ativa e aberta para a interlocução colaborativa junto a outras instituições. É nesse sentido que nós elaboramos e apresentamos essa agenda com o objetivo único de contribuir para uma gestão cada vez mais eficiente, efetiva e eficaz”, discursou a procuradora-geral de Justiça (PGJ), Elaine Cardoso.
O objetivo, de acordo com a gestora do MPRN, é contribuir com sugestões de medidas relacionadas ao acompanhamento das políticas públicas nas mais diversas áreas desempenhadas pelo Ministério Público, em especial a defesa da infância e juventude, pessoa com deficiência e idoso, inclusão, saúde, segurança pública, patrimônio público, cidadania e meio ambiente.
“Não se trata aqui de um compromisso a ser apresentado e adotado, mas sim de uma oferta de informações sobre realidades vivenciadas em nosso Estado do Rio Grande do Norte. Não é a primeira vez que entregamos esse tipo de documento. Desejamos sorte no pleito e êxito para quem for eleito ou eleita”, concluiu Elaine Cardoso.
Os nove candidatos ao Governo do Estado foram convidados para o evento nesta semana. A imprensa teve livre acesso para cobertura da solenidade, que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do MPRN.
Confira aqui a Agenda Propositiva.











