Home » Notícias » Cidadania » Campanha que reúne MPRN e parceiros terá blitzen de conscientização de motociclistas nesta sexta (4) em Natal

Campanha que reúne MPRN e parceiros terá blitzen de conscientização de motociclistas nesta sexta (4) em Natal

Foco especial estará nos motociclistas, grupo mais vulnerável no trânsito e público-alvo da campanha
Compartilhar
Imprimir

A campanha “Juntos Pela Vida”, coordenada pelo Ministério Público do RN em parceria com a Prefeitura do Natal, (por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana/STTU e da Secretaria Municipal de Saúde/SMS), com a Polícia Rodoviária Federal, Comando de Policiamento Rodoviário Estadual e Detran, vai realizar uma nova etapa nesta sexta-feira (4). As ações amanhã terão sequência com três blitzen em pontos estratégicos de Natal. O foco especial estará nos motociclistas, grupo mais vulnerável no trânsito e público-alvo da campanha.

Segundo o Programa Vida no Trânsito (PVT), a campanha “Juntos Pela Vida” tem como objetivo principal promover a segurança viária e salvar vidas na Região Metropolitana. De acordo com a força-tarefa, serão realizadas três barreiras simultâneas inicialmente na capital, reforçando a presença integrada dos órgãos de fiscalização nas vias urbanas. A iniciativa busca ampliar a conscientização em torno do cumprimento das normas de trânsito e reduzir, além dos acidentes, a circulação de motociclistas não habilitados ou com documentação irregular.

Além das ações nas ruas, o trabalho do grupo também contempla a discussão de políticas públicas voltadas para a redução dos acidentes e da violência no trânsito, especialmente os registros com o uso de motocicletas.

Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), muitos condutores de motocicletas no Brasil ainda não possuem habilitação adequada. Ao mesmo tempo, a frota de motos continua crescendo em ritmo acelerado, tanto em âmbito nacional, quanto local.

Em um cenário marcado por desafios econômicos e de mobilidade urbana, a motocicleta tem se tornado uma alternativa acessível e prática. No entanto, a segurança viária deve ser uma prioridade compartilhada entre poder público, motociclistas e empresas.

A campanha “Juntos Pela Vida” propõe justamente essa união de esforços para transformar o trânsito em um espaço mais seguro, inclusivo e humano. Com a adesão da sociedade e o comprometimento das instituições envolvidas, a expectativa é de que Natal e o Rio Grande do Norte avancem na construção de um trânsito mais consciente e protetivo para todos.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo