Home » Notícias » Corregedoria-Geral » Audiência Pública da Corregedoria-Geral em Assu promove diálogo entre população, autoridades, entidades e MPRN

Audiência Pública da Corregedoria-Geral em Assu promove diálogo entre população, autoridades, entidades e MPRN

Evento aconteceu no Cine Teatro Pedro Amorim, no Centro da cidade
Compartilhar
Imprimir
Imagem de um auditório com várias pessoas sentadas e uma mulher ao centro, de frente para a plateia.

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou nesta terça-feira (30), em Assu, uma audiência pública regional. A intenção foi ouvir os cidadãos, gestores e demais autoridades de Assu, Ipanguaçu, Angicos, Santana do Matos e Lajes sobre o trabalho desempenhado pelo MPRN.

O evento aconteceu no Cine Teatro Pedro Amorim, no Centro da cidade e foi realizado em parceria com a Ouvidoria do MPRN. Para o ouvidor do MPRN, Rodrigo Pessoa, as audiências públicas são fundamentais para a conexão com a comunidade. “A população compareceu em massa, com representantes de CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e de toda a sociedade; e é muito importante isso para a divulgação do trabalho do Ministério Público. Iniciativas como essa são fundamentais nesse sentido, pois nos deixam ainda mais próximos da sociedade”, destacou.

Já a corregedora-geral do MPRN, Iadya Gama Maio, considerou a audiência uma oportunidade de acolhimento e entendimento das necessidades da população. “As pessoas puderam se sentir acolhidas e também relatar suas necessidades. Saio com a sensação de que o Ministério Público é bem reconhecido, e tivemos muitos elogios também à atuação dos promotores de Justiça da região. Fica a sensação de pós pandemia, que é a grande tônica que a gente vem sentindo nas várias audiências públicas; a sensação que a população sente de estar mais próximo ao Ministério Público, do promotor estar mais presente”, afirmou ela.

O encontro iniciou às 9h e teve dois momentos. O primeiro voltado ao contato direto com a população e o segundo, às 11h, direcionado aos promotores de Justiça da comarca.

O reconhecimento da iniciativa foi ratificado pelos presentes. Entre eles, o advogado Paulo César Costa: “Um momento como esse é o Ministério Público se aproximando das pessoas; é as pessoas levando os seus anseios ao Ministério Público, tudo isso com a presença de vários promotores, de várias autoridades, de políticos representando as suas cidades. É muito importante essa aproximação. Eu diria que é um avanço E gostaria de parabenizar a Corregedora-Geral. Esse é um trabalho muito bonito, muito benéfico para todos, tanto instituição quanto sociedade”, afirmou Paulo.

Já para a psicóloga Nivia Andrade, a audiência foi uma ótima oportunidade para reforçar o diálogo entre todos os agentes públicos. “É extremamente importante a proposta de ter esse momento de diálogo com as prefeituras, que é quem está na ponta da rede, que enfrenta diretamente as necessidades da população. Somos nós que fazemos a visita domiciliar, que atendemos o usuário, a pessoa idosa, a pessoa com deficiência, as pessoas em contextos de vulnerabilidade. E esse momento é muito bom para a gente entender qual é o nosso papel, qual o papel do MP e como a gente pode dialogar.”

As audiências públicas da Corregedoria-Geral do MPRN mostram o compromisso institucional em melhorar continuamente o serviço prestado à comunidade, fortalecendo o diálogo e o entendimento das necessidades dos cidadãos da região.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo