Home » Notícias » Corregedoria-Geral » Alto Oeste Potiguar: Corregedoria-Geral do MPRN ouve população em audiência pública realizada em Martins

Alto Oeste Potiguar: Corregedoria-Geral do MPRN ouve população em audiência pública realizada em Martins

Evento foi realizado na manhã desta quinta (3) e envolveu ainda os municípios de Pau dos Ferros, Alexandria, Marcelino Vieira, Luís Gomes, São Miguel, Portalegre, Umarizal, Almino Afonso e Patu
Compartilhar
Imprimir

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (CGMP) realizou mais uma audiência pública. Dessa vez, foram ouvidos cidadãos, autoridades, profissionais liberais e que trabalham em equipamentos públicos da região do Alto Oeste Potiguar. O evento, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte do Município de Martins (Semece), contou com a parceria da Ouvidoria do MPRN.

O objetivo da ação é promover o diálogo entre a comunidade e o Ministério Público para ouvir sugestões, reclamações e notícias sobre o funcionamento das unidades ministeriais na região, buscando o aperfeiçoamento dos serviços prestados à população.

O evento foi voltado para os cidadãos, as autoridades, os representantes de instituições, os líderes comunitários locais e regionais. Também participaram da audiência os membros titulares e em exercício nas Promotorias de Justiça dos Municípios de toda a região que abrange, além de Martins, as Comarcas de Pau dos Ferros, Alexandria, Marcelino Vieira, Luís Gomes, São Miguel, Portalegre, Umarizal, Almino Afonso e Patu. Ao todo, 34 municípios.

A corregedora-geral do MPRN, Iadya Gama Maio, comentou sobre a importância da realização desses encontros nas diversas comarcas do RN para ouvir, sejam sugestões e elogios, sejam reclamações. “Nós estamos à disposição da sociedade e as audiências públicas nos ajudam a aproximar a Corregedoria à sociedade e ouví-la”, complementou.

Já o ouvidor geral do MPRN, Rodrigo Pessoa de Morais, falou sobre a experiência de ter trabalhado na Comarca de Pau dos Ferros durante oito anos. “Conheci bem a realidade do local. Os problemas, as angústias e as necessidades da população”, disse. Ele também corroborou as palavras ditas anteriormente pela Corregedora-Geral do MPRN: “A gente está aqui justamente por isso, não pra falar, mas justamente pra ouvir e também divulgar como a gente pode, através do Ministério Público, tentar mudar uma realidade. Muitas coisas têm um benefício na sua cidade que você nem sabe, mas teve um dedo da promotoria, teve uma atuação do Ministério Público”.

O Procurador de Justiça aposentado Raimundo Sílvio Dantas também participou da audiência como convidado. Ele enalteceu a realização de audiências públicas pelo MInistério Público. “A Instituição precisa ter essa percepção do que a gente viu aqui hoje, porque essa percepção chegava através de promotores. O Oeste precisa de atenção, o Oeste precisa de suporte. No momento em que vocês gritam, essas vozes se somam”, destacou.

Ouvidoria

Para outras informações, sugestões, elogios e críticas, o cidadão pode entrar em contato com a Corregedoria-Geral pelo (84) 98863-4582 e o e-mail cgmp@mprn.mp.br e também com a Ouvidoria pelo telefone (84) 99994.6057 e pelo e-mail sec.ouvidoria@mprn.mp.br.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo