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MPRN retoma trabalho presencial de forma gradativa

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Retorno dos integrantes está seguindo as definições estabelecidas no “Plano de Contingência” e no “Protocolo de Retorno ao Trabalho Presencial”
 

 
Parte dos integrantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte retornou ao trabalho presencial nas sedes do órgão em todo o Estado nesta segunda-feira (3). Esse processo começa a ser realizado de forma gradual e seguirá as definições estabelecidas no “Plano de Contingência” e no “Protocolo de Retorno ao Trabalho Presencial”, documentos publicados no Diário Oficial do Estado nos últimos dias.
 
 
“Nosso retorno gradual ao trabalho presencial tem sido estudado há semanas e todas as decisões estão sendo tomadas com base nos dados da pandemia. Cada passo que dermos será com muita responsabilidade e esperamos que, aos poucos, à medida em que a situação for melhorando, a instituição estará sempre pronta para se adequar à realidade, sem deixar de lado nossa preocupação com a qualidade da nossa atuação e do nosso compromisso com a sociedade potiguar”, declarou o procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite. 
 
O retorno das atividades presenciais está ocorrendo de forma gradual, enquanto não estiver controlada a disseminação da Covid-19 em todo o RN. “O processo acontece em etapas, com análises semanais dos indicadores da pandemia, para definir as ações de ampliação ou eventual minoração das atividades presenciais. Ao mesmo tempo, estamos seguindo todos os protocolos de segurança e a maioria dos integrantes do MPRN permanece trabalhando de forma remota”, acrescentou a procuradora-geral de Justiça adjunta, Elaine Cardoso.
 
O protocolo de retorno teve como ponto de partida a identificação dos grupos de risco. Foram definidos seis eixos de atuação no Plano de Retomada das atividades presenciais do MPRN: ações estruturantes necessárias a serem definidas antes do retorno às atividades presenciais; atendimento ao público e realização de diligências externas; adaptação das políticas de gestão de pessoas; otimização dos serviços de apoio administrativo; medidas de comunicação interna e externa; gestão financeira e contenção de despesas.
 
O atendimento ao público também está voltando de forma limitada, sob agendamento, e ainda privilegiando os atendimentos virtuais. Os cidadãos que procurarem o MPRN para atendimento deverão usar máscaras e passarão por aferição de temperatura.
 
Para atendimento da população, o MPRN disponibiliza a Central de Atendimento ao Cidadão, por meio do telefone (84) 99972-2395.
 
Mais informações podem ser conferidas no portal www.mprn.mp.br
 
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