Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN recomenda que Prefeitura de Afonso Bezerra suspenda pintura de prédios públicos

MPRN recomenda que Prefeitura de Afonso Bezerra suspenda pintura de prédios públicos

Compartilhar
Imprimir
Recomendação leva em consideração possível violação ao princípio da impessoalidade e à Lei de Improbidade Administrativa

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Angicos, emitiu uma recomendação para que a Prefeitura de Afonso Bezerra suspenda imediatamente a pintura da cor vermelha de todas as fachadas e interiores dos prédios públicos, dentre outros bens públicos, situados no Município e restabeleça a sua cor original ou neutra.
 
A recomendação leva em consideração possível violação ao princípio da impessoalidade e à Lei de Improbidade Administrativa, bem como o fato de que a utilização de símbolos que caracterizem a promoção pessoal de agentes públicos é proibida pelo ordenamento jurídico em vigor.
 
Segundo o MPRN, a persistência da situação vedada constituirá robusto substrato para o ajuizamento de Ação Civil Pública.
 
No prazo de 20 dias, a gestão municipal terá que remeter à unidade ministerial as informações sobre as providências adotadas para o cumprimento ao que foi recomendado. Em caso de descumprimento, o MPRN informa que adotará as medidas judiciais cabíveis.
 
Clique aqui e veja a íntegra da recomendação. 
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo