Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN participa de debate sobre feminicídio no evento “Mulherio das Letras”

MPRN participa de debate sobre feminicídio no evento “Mulherio das Letras”

Compartilhar
Imprimir
Evento aconteceu na Cidade da Criança no último sábado (2) e discutiu a temática a partir de obra literária
 

 
 
Integrantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), participantes do projeto "Literatura e direito: diálogos possíveis", estiveram presentes no evento "Mulherio das letras" que aconteceu de 1º a 3 de novembro, na Cidade da Criança. O público-alvo da ação foram mulheres escritoras, poetisas e engajadas em causas sociais inerentes aos direitos das mulheres.
 
As promotoras de Justiça Danielle Fernandes, Emília Zumba e Luciana Assunção, a servidora Megg Thurnner, jornalista e pesquisadora da temática e a coordenadora do projeto "Literatura e direito: diálogos possíveis", Nouraide Queiroz, integraram a mesa redonda  "Precisamos falar sobre feminicídio a partir da obra 'Garotas mortas', de Selva Almada", realizada no sábado (2).

A mesa redonda também contou com a presença da professora doutora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Mariana de Siqueira, da coordenadora do "Mulherio das letras" no Rio Grande do Norte, Rejane Souza, e da defensora pública do Estado do Maranhão, Lindevania Martins.

 
Para Nouraide, o evento representou uma excelente oportunidade de aproximação com a sociedade. "Foi possível interagir com o público que aproveitou para esclarecer dúvidas acerca dos direitos das mulheres vítimas de violência pelo simples fato de serem mulheres", disse.
 
O projeto "Literatura e direito: diálogos possíveis" é uma ação do MPRN que envolve seus integrantes na reflexão de temáticas inerentes ao campo do Direito e da atuação do Ministério Público, a partir de textos literários.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo