Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN obtém prorrogação de acordo para retaguarda obstetrícia na Maternidade de Pau dos Ferros por mais três meses

MPRN obtém prorrogação de acordo para retaguarda obstetrícia na Maternidade de Pau dos Ferros por mais três meses

Compartilhar
Imprimir

Hospital Regional continua sendo a referência regional para casos de coronavírus


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) renovou por mais três meses a validade de um termo de ajustamento de conduta (TAC) que assegura uma retaguarda obstetrícia para o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HCCA). Assim, o serviço continuará sendo realizado pelos próximos 90 dias por intermédio da Maternidade Santa Luiza de Marilac. As duas unidades de saúde funcionam em Pau dos Ferros.

O termo de aditivo do compromisso de ajustamento de conduta foi celebrado pelo MPRN, através da 3ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros, e Ministério Público Federal (MPF) com os Municípios de Pau dos Ferros e de Alexandria, o Estado e a Liga de Assistência Social de Pau dos Ferros (entidade gestora da maternidade).

Ficou estabelecido que ao final do novo prazo fixado, caso seja constatada a necessidade, poderá ocorrer nova prorrogação, mediante assinatura de novo termo aditivo. As demais cláusulas do TAC aditivado permaneceram inalteradas.

Isso significa está mantida a disponibilização de 12 leitos obstétricos e do Centro Obstétrico durante o prazo acordado. Além disso, cada ente envolvido continuam com responsabilidades compartilhadas e individuais.

A pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19) motivou a celebração do TAC para desafogar o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, que costuma atender a região com atendimentos obstétricos. A unidade de saúde está funcionando como referência regional para casos de coronavírus que apresentem complicações ou sinais de gravidade, conforme estabeleceu o Estado, no Plano de Contingência Regional da VI Região de Saúde. Assim, o hospital está necessitando aumentar a capacidade de atendimento para pacientes infectados pelo vírus.

Leia o aditivo do TAC clicando aqui.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo