Prestação de contas apresenta balanço da instituição. Documento é enviado anualmente a deputados estaduais e disponibilizado à população potiguar
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) enviou nesta terça-feira (15) o Relatório de Gestão 2020 à Assembleia Legislativa. Anualmente, o MPRN apresenta o documento com o balanço administrativo e um resumo da atuação da instituição a deputados estaduais. O Relatório de Gestão 2020 do MPRN também é disponibilizado à população potiguar em geral, podendo ser acessado AQUI.
“Neste Relatório de Gestão, o MPRN presta contas à sociedade. Nele, são detalhados nossso trabalho, nossa atuação, o registro de nossas realizações no papel de instituição sempre preocupada em servir ao cidadão norte-rio-grandense. Este documento é uma obrigação legal, sim, mas, muito além disso, temos nele retratado o nosso compromisso com a moralidade, com a transparência, com a lisura, com o zelo com a coisa pública, e, sobretudo, com a vida humana”, falou o procurador geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.
No documento, Eudo Leite destaca a atuação do MPRN durante a pandemia de Covid-19. “O ano de 2020 ficará marcado na história por um enorme infortúnio. Após décadas, a humanidade foi vítima de uma severa pandemia. A Covid-19 marcou nossas vidas para sempre. Perdemos parentes, amigos e colegas. Tivemos que nos adaptar ao ‘novo normal’, com máscaras, álcool em gel, reforço na higienização, isolamento social… Todavia, há registros – e muitos – de superação, vitória, reinvenção, readaptação, colaboração e solidariedade”, disse.
Ainda no Relatório de Gestão 2020, Eudo Leite aproveitou para registrar o agradecimento à população potiguar no momento em que deixa o cargo de procurador geral de Justiça, após 4 anos de mandato. “Idealizei projetos, lutei diversas lutas e tive a felicidade de escolher uma equipe espetacular. Todos os acertos e ganhos dessa gestão devem-se ao esforço dessa equipe de ponta, formada por servidores e membros abnegados, que se doam à instituição, que fazem a diferença. Agradeço, de forma muito carinhosa, a todos eles, e aos demais que se somaram a nós, certo de que estivemos juntos nessa jornada. Todos os integrantes do MPRN são responsáveis pelo trabalho de excelência apresentado nos últimos anos. A todos, minha gratidão. Aproveito este espaço para agradecer à população potiguar por acreditar no nosso trabalho, por ter no MPRN um parceiro de todas as horas. O MPRN é seu aliado, cidadão. Conte conosco! Deixo o cargo em paz, com a consciência tranquila. Lutamos o bom combate. Estou tranquilo, ademais, pela certeza de que o cuidado na gestão institucional terá continuidade, pois a amiga e futura procuradora geral de Justiça Elaine Cardoso esteve ao meu lado durante toda a gestão como procuradora geral de Justiça adjunta. A chefia do MPRN estará em ótimas mãos”, concluiu.