Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN disponibiliza Relatório de Gestão 2019 no Portal da Transparência

MPRN disponibiliza Relatório de Gestão 2019 no Portal da Transparência

Compartilhar
Imprimir
Documento detalha os resultados da atuação do órgão no último exercício, com destaque para medidas de economia e sustentabilidade
 

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) disponibilizou o Relatório de Gestão 2019 no Portal da Transparência para consulta livre a toda a população. O documento é uma prestação de contas à sociedade potiguar. Nele, constam dados, estatísticas, números que mostram como a instituição atuou no último exercício. “A entrega desse relatório, mais que uma obrigação legal, é um compromisso moral do MPRN”, declarou o procurador-geral de Justiça, Eudo Leite.
 
O documento é disponibilizado à sociedade em um momento de grandes desafios para todos, especialmente em razão da pandemia da Covid-19, que assola todo o mundo e também atinge o RN. Nesse contexto, o MPRN não só tem cumprido seu dever enquanto órgão fiscalizador, mas também tem exercido importante papel na solução de conflitos e na resolução de problemas. “Exemplo disso é a disponibilização de servidores para compor a Força-tarefa do Estado contra a pandemia, a cessão de caminhões para transporte de cestas básicas e distribuição no interior do Estado, entre outras contribuições. No campo da negociação, celebramos diversos termos de ajustamento de conduta, seja para aquisições de equipamentos, medicamentos e insumos, seja para a abertura de leitos de UTI, entre outros”, exemplificou o PGJ.
 
No relatório disponibilizado no Portal da Transparência, o MPRN detalha a execução de 14 projetos em diversas matérias de atuação e a realização de eventos de aproximação com a sociedade. O documento também trata de gestão e economicidade, como a virtualização de processos em todas as Promotorias de Justiça através da implantação do sistema e-MP; a instituição da modalidade teletrabalho; a criação do Laboratório de Inovação, do Laboratório de Orçamento e Políticas Públicas, e, enfim, do Laboratório de Ciência de Dados. Houve também incremento de medidas de economia e sustentabilidade, como energia solar, instalação de filtros de água, repactuação de contratos e utilização de telefonia móvel.
 
Todo esse trabalho, feito com zelo ao patrimônio público, já gera resultado. É o que mostra uma pesquisa de satisfação realizada pelo MPRN, em que 90% dos entrevistados disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a instituição. “O MPRN, através de seus membros, servidores, estagiários e colaboradores segue imbuído do propósito de buscar a garantia dos direitos do cidadão, bem como assegurar o cumprimento das leis, sempre tendo como objetivo atender aos reclamos da sociedade potiguar”, finalizou Eudo Leite.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo