I Colóquio Seridoense sobre Combate à Corrupção aconteceu na cidade de Caicó com a presença do coordenador do Caop-PP, Augusto Carlos Rocha de Lima
O promotor Augusto Carlos Rocha de Lima, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop-PP), participou do I Colóquio Seridoense sobre Combate à Corrupção, que foi realizado no Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), em Caicó.
O evento teve como tema “Instrumentos de Controle no Combate à Corrupção” em parceria com o Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO) e o objetivo foi oferecer aos participantes a oportunidade de debater sobre a busca por instrumentos de controle social e combate à corrupção.
A fiscalização por parte da Sociedade é determinante para que ações que visem melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população possam apresentar-se de forma transparente e gerar resultados efetivos.
O coordenador do Caop-PP falou sobre o “Ministério Público Estadual e defesa do patrimônio público”. Ele ressaltou a importância de eventos como este serem realizados em outras cidades do Rio Grande do Norte como forma de difundir ainda mais o combate à corrupção e fazer do cidadão um fiscal das irregularidades que venham a ser cometidas dentro do serviço público.
O Colóquio teve a palestra da professora Halcima Batista, que é auditora chefe da UFRN e Coordenadora do PVCC CFC/CRCRN, cujo tema foi “MARCCO/RN, Observatório Social do Brasil e o combate à corrupção”
Ainda dentro do evento, foi proferida a palestra “Transparência e acesso à informação: atuação da CGU”, ministrada pela Bruna Brito, que é chefe da Controladoria Regional da União no Estado do Rio Grande do Norte – CGU/RN.