Profissionais do Creas e do Cras das cidades de João Câmara, Parazinho, Jandaíra, Jardim de Angicos e Bento Fernandes participaram da capacitação
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promoveu um curso de capacitação de profissionais do Creas e do Cras para aperfeiçoar trabalho do Grupo Reflexivo de Homens. O curso foi ministrado pela equipe do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica (Namvid), do MPRN na terça-feira (10).
Profissionais do Creas e do Cras das cidades de João Câmara, Parazinho, Jandaíra, Jardim de Angicos e Bento Fernandes participaram da capacitação. “Com essa capacitação, começamos os trabalhos do Agosto Lilás contra a violência doméstica na nossa região. Agradeço a toda equipe do Namvid por essa contribuição”, comentou a 2ª promotora de Justiça de João Câmara, Mariana Barbalho.
O Grupo Reflexivo para Homens foi implementado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte em junho de 2012, e desde então várias turmas foram formadas em mais de vinte municípios do RN. Os capacitados chegam ao programa por meio de encaminhamento do Poder Judiciário, sempre com a finalidade de despertar nos homens uma reflexão sobre suas atitudes e prevenção de eventuais atos violentos.