Mudança aconteceu devido ao grande número de currículos recebidos
O processo seletivo para assessor jurídico do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) tem uma nova data da prova subjetiva: 4 de dezembro. A mudança de data se deu pelo grande volume de currículos recebidos. Ao todo, 854 se candidataram ao cargo.
A prova subjetiva será aplicada a partir das 9h, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97 – Candelária). Nessa fase, os 100 candidatos selecionados na análise de currículo terão que demonstrar conhecimentos práticos na área de direito, com a elaboração de uma peça jurídica. E a fase seguinte será uma entrevista técnica com os melhores colocados, que deve acontecer em 12 de dezembro, com previsão para resultado final em 13 de dezembro.
A seleção é para apenas uma única vaga de assessor jurídico. O cargo possui uma carga de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 5.068,83, mais benefícios (auxílio-alimentação e auxílio-saúde). O provimento será em comissão e de livre nomeação e exoneração pelo procurador-geral de Justiça.
Para assumir como assessor jurídico ministerial, será necessária a suspensão do registro na Ordem dos Advogados do Brasil. E o aprovado terá o prazo de cinco dias úteis para providenciar os documentos necessários para a posse.
Confira as atribuições do cargo:
– Realizar atividades de nível superior, fornecendo o suporte jurídico ao exercício das funções dos órgãos do Ministério Público;
– Elaborar minutas de pareceres, despachos e peças jurídicas em processos administrativos e judiciais;
– Manter arquivos, registros e controles dos atos que sejam exarados pelo órgão do Ministério Público, perante o qual oficiar;
– Analisar e pesquisar legislação, doutrina e jurisprudência;
– Realizar a indexação de documentos e atender o público;
– Confeccionar os relatórios que lhe sejam determinados por sua chefia imediata;
– Desempenhar outras atividades correlatas a sua área que lhe forem delegadas por chefia imediata ou institucional.