Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Covid-19: MPRN recomenda programa emergencial de atuação para dar assistência a idosos

Covid-19: MPRN recomenda programa emergencial de atuação para dar assistência a idosos

Compartilhar
Imprimir
Promotoria de Justiça sugere que seja feito mapeamento pra identificar idosos que precisam de atenção especial
 

 
A Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso de Natal expediu nesta quinta-feira (2), duas recomendações com o objetivo de assegurar a assistência aos idosos mais vulneráveis à contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).
 
As recomendações são direcionadas à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social. Em ambas, a promotora de Justiça recomenda que seja elaborado o mapeamento, por regiões, dos idosos que residem sozinhos, sem familiares que possam ajudá-los, com objetivo de identificar aqueles mais vulneráveis. 
 
A intenção é, a partir desse levantamento, buscar formas de prestação de assistência social para minimizar os riscos à saúde e, em consequência, contribuir com a diminuição da letalidade do vírus junto à população idosa. 
 
Nesse sentido, as recomendações sugerem, ainda, que as Secretarias estadual e municipal elaborem programas emergenciais de atuação, definindo ações de enfrentamento ao Coronavírus junto à população idosa do Município de Natal, especialmente para aqueles em situação de abandono, frente ao isolamento social imposto.
 
Clique aqui e confira as duas recomendações.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo