Dentre os 652 inscritos para o certame, foram aprovados para a próxima etapa da seleção 20 candidatos
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) divulga o resultado parcial do processo seletivo da 3ª Promotoria de Justiça de Ceará-Mirim, para o cargo de Assessor Jurídico Ministerial.
Foram 652 inscritos para o certame, dos quais vinte foram aprovados para a próxima etapa da seleção (conforme lista ao final da matéria). Os candidatos aprovados serão contatados por telefone e também por e-mail, e receberão as orientações quanto a próxima etapa.
Atividades
O candidato selecionado deverá realizar atividades de nível superior, fornecendo auxílio jurídico/operacional ao exercício das funções do órgão do MPRN; elaborar minutas de atos em processos administrativos e de apoio a peças jurídicas e administrativas Manter arquivos, registros e controles de prazos e atos do órgão ministerial perante o qual oficiar; analisar e pesquisar legislação, doutrina e jurisprudência; realizar a indexação de documentos, atender ao público, realizar atividades externas (tais como representação da Promotoria ou acompanhamento do promotor em eventos, reuniões, vistorias e demais atividades relativas às atividades extrajudiciais da Promotoria); e confeccionar relatórios e desempenhar outras atividades correlatas delegadas pela chefia imediata ou institucional.
Os requisitos para investidura no cargo são nível superior em Direito, com perfil de atuação na defesa do patrimônio público. O candidato deve ter conhecimento nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Financeiro, Tributário, Processo Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei de Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Crimes contra a Administração Pública.
O cargo se classifica como público de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração pela procuradora geral de Justiça.
Serviço
Clique aqui e confira a relação dos aprovados para a próxima etapa da seleção.