Home » Notícias » Institucional » MPRN realiza oficinas para construção do Planejamento Estratégico Institucional para os próximos 6 anos

MPRN realiza oficinas para construção do Planejamento Estratégico Institucional para os próximos 6 anos

Compartilhar
Imprimir

Tudo será consolidado no mapa estratégico, que traz perspectivas de atuação finalística e estruturante, modelo de governança e de gestão e indicadores

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deu início nesta terça (27), no Hotel Escola Barreira Roxa, às oficinas de construção do Plano Estratégico Institucional (PEI). O encontro prossegue até amanhã (28). Durante dois dias, os integrantes irão sugerir programas e ações que devem nortear a atuação da instituição para o período compreendido entre os anos de 2023 e 2029. Tudo será consolidado no mapa estratégico, que traz perspectivas de atuação finalística e estruturante, modelo de governança e de gestão e indicadores.

Na abertura do evento, os representantes da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa e Rogério Carneiro, fizeram uma explanação sobre o Planejamento Estratégico Nacional (PEN/MP 2020/2029), detalhando como ele foi construído, envolvendo a participação das 30 unidades do MP brasileiro.

“O Ministério Público do RN está nesses dias 27 e 28 de setembro discutindo e trabalhando na construção do planejamento estratégico dos próximos anos. São discussões que envolvem membros e servidores com referência a diversas áreas da atuação ministerial. Estamos pensando e contribuindo para o Ministério Público que queremos amanhã. O MPRN em 2022 é fruto de discussões que começaram embrionárias há muitos anos”, explicou a procuradora-geral de Justiça Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira.

Ainda de acordo com a chefe do Ministério Público potiguar, esse planejamento estratégico tem em mira identificar como melhor alcançar o propósito de servir bem a sociedade potiguar. “O objetivo principal é definir melhores caminhos para a atuação do nosso MPRN, buscando cada vez mais uma atuação célere, efetiva e que proporcione resultados socialmente relevantes”, completou.

O conselheiro nacional do Ministério Público e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, Moacyr Rey Filho, falou da importância e honra em poder participar da revisão do planejamento estratégico institucional do MPRN e explicou como tem sido feito esse intermédio de experiência entre os órgãos ministeriais. “A Comissão de Planejamento Estratégico tem feito esse alinhamento com cada MP que aderiu ao planejamento estratégico nacional e o MPRN está realmente conseguindo avançar no seu planejamento e trazer benefício à sociedade”, resumiu.

Em seguida, foi feita uma apresentação, por Paulo Ishikawa, do plano estratégico nacional, construído pelo CNMP, e foram apresentados pelo promotor de Justiça Erickson Girley Barros dos Santos os resultados da Pesquisa de Imagem realizada com a população e com instituições parceiras do MPRN, e, após a foi iniciada a oficina, que reuniu promotores de Justiça e servidores que atuam em todo o Estado. Os trabalhos terão continuidade nesta quarta-feira (27). Os programas e ações discutidos durante as oficinas serão compartilhados durante os encontros regionais, no mês de novembro.

Após esse debate nos encontros regionais, a fase seguinte será compilar todas as informações para montar e publicar o Plano Estratégico Institucional (PEI) 2023/2029.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo