A Corregedoria-geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (CGMP) e a Ouvidoria da instituição realizaram visitas de cortesia a instituições de Nova Cruz nesta quarta-feira (27). A equipe esteve no Fórum da Comarca de Nova Cruz, no Hospital Monsenhor Pedro Moura, na Delegacia Regional, no CRAS e no CREAS.
A Corregedora Geral do MPRN, Iadya Gama Maio, fez questão de visitar as principais instituições da região para se apresentar e apresentar sua equipe e convidar os entes públicos a participarem da audiência pública que o órgão do Ministério Público realizou nesta quinta (28).
A primeira das visitas foi ao Fórum da cidade, onde a corregedora geral do MPRN, o ouvidor da instituição, Rodrigo Pessoa, e a procuradora de Justiça Naide Pinheiro foram recebidos pelo Juiz e diretor do Fórum, Márcio Silva Maia.
Na ocasião, o magistrado afirmou à equipe do Ministério Público que o maior problema da região é a criminalidade. “Temos mais de 1400 processos criminais mas os membros que atuam na Comarca são bem atuantes” relatou o magistrado.
