Home » Notícias » Pessoa Com Deficiência » Macaíba: MPRN e Prefeitura firmam acordo para garantir acessibilidade na cidade

Macaíba: MPRN e Prefeitura firmam acordo para garantir acessibilidade na cidade

Criação do camelódromo é o primeiro passo para garantir a acessibilidade, com o objetivo de retirar os feirantes das calçadas
Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Prefeitura de Macaíba firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de garantir a acessibilidade na cidade. O acordo, assinado nesta sexta-feira (21), prevê a adoção de medidas administrativas para a realocação de barracas do centro da cidade para um camelódromo.

A criação do camelódromo é o primeiro passo para garantir a acessibilidade, com o objetivo de retirar os feirantes das calçadas. O espaço destinado ao camelódromo funcionará entre os dois mercados públicos de Macaíba.

Na audiência de assinatura do TAC, foram estabelecidas as condições para a execução do projeto, com a participação de representantes dos feirantes e da Associação Macaibense das Pessoas com Deficiência.
O Município de Macaíba se comprometeu a cumprir o cronograma geral dos projetos, respeitando as leis e normas de acessibilidade vigentes, incluindo as Normas Técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Decreto Federal n. 5.296/04.

O MPRN fiscalizará o cumprimento do acordo e poderá adotar as medidas legais cabíveis em caso de descumprimento.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo