Home » Notícias » Saúde » Após ação do MPRN, Luís Gomes deverá fiscalizar atendimento médico em hospital

Após ação do MPRN, Luís Gomes deverá fiscalizar atendimento médico em hospital

Sentença judicial fixa prazo de 90 dias para adoção de medida eficaz de fiscalização
Compartilhar
Imprimir
Imagem de coredor de hospital com uma uma pessoa andando

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça de Luís Gomes, obteve decisão judicial obrigando o município de Luís Gomes a adotar medidas administrativas para fiscalizar o cumprimento da jornada de trabalho dos médicos no Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares.

A ação civil pública movida pelo MPRN busca regularizar o serviço de atendimento médico no hospital municipal, garantindo o atendimento de urgência nas 24 horas do dia. Em um inquérito civil, o órgão ministerial apurou a precariedade das ações de saúde e atenção básica no município.

No decorrer do processo, o município apresentou escalas de plantões médicos, o que demonstrava o atendimento no hospital. No entanto, o controle dos plantões era prejudicado pela ausência de informações como data e horário de entrada e saída dos profissionais.

Na decisão, o juiz entendeu que a fiscalização do cumprimento da jornada de trabalho dos médicos é necessária para garantir a assistência médica de urgência nas 24 horas do dia.

A sentença determina ainda que o município implante um mecanismo eficaz para realizar essa fiscalização, no prazo de 90 dias.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo