Home » Notícias » Saúde » MPRN recomenda anulação de processo seletivo para profissionais de saúde em Apodi

MPRN recomenda anulação de processo seletivo para profissionais de saúde em Apodi

Processo seletivo foi considerado irregular pelo MPRN por apresentar subjetividade nos critérios de avaliação
Compartilhar
Imprimir
Imagem de uma mulher, sem aparecer o rosto, sentada à mesa e assinando um documento.

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Apodi, recomendou a anulação do processo seletivo simplificado para contratação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. A recomendação será publicada na edição deste sábado (22) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O processo seletivo foi considerado irregular pelo MPRN por apresentar subjetividade nos critérios de avaliação, como a apresentação curricular e a realização de entrevistas. A recomendação destaca que a jurisprudência considera juridicamente impossível a realização de seleções baseadas em entrevistas com caráter classificatório ou eliminatório, pautadas em critérios subjetivos e sem previsão legal.

O MPRN também recomendou a devolução dos valores pagos a título de inscrição pelos candidatos e a realização de um novo processo seletivo com critérios objetivos e transparentes.

A 2ª Promotoria de Justiça de Apodi adverte que o não acatamento da recomendação implicará na adoção de medidas legais e judiciais para garantir o seu cumprimento.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo