Home » Notícias » Ouvidoria » Ouvidora do MPRN participa da 73ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidores do MP

Ouvidora do MPRN participa da 73ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidores do MP

Evento foi realizado na quinta e na sexta-feira, em Goiânia
Compartilhar
Imprimir

A ouvidora do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), promotora de Justiça Mariana Barbalho, participou nesta quinta (7) e nesta sexta-feira (8) da 73ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidores do MP (CNOMP), que está sendo sediada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).

A presidente do CNOMP, Jussara Silva, abordou a implementação do protocolo no âmbito das Ouvidorias, destacando os avanços já alcançados, a exemplo da implementação das Ouvidorias da Mulher.

O promotor Marcelo Moreira dos Santos, do MP do Amapá e membro colaborador do CNMP, falou sobre o aplicativo Radar Ambiental. A ferramenta, desenvolvida pelo MP do Amapá e replicada nacionalmente, é um canal de comunicação para que qualquer cidadão denuncie a ocorrência de crimes ambientais.

O projeto Mulher Mais Protegida, da Área de Direitos Humanos do MPGO, também integrou a programação. O objetivo do projeto é impulsionar a criação e a aprovação de leis que promovam a política pública municipal de atendimento à mulher e o enfrentamento à violência doméstica.

Dentro da programação, foi feito o lançamento do Manual da Ouvidoria do Ministério Público do Amazonas, modelo que poderá ser adaptado para cada realidade das Ouvidorias do Ministério Público brasileiro.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo