Home » Notícias » Ouvidoria » MPRN participa de debate sobre campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica

MPRN participa de debate sobre campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica

Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Ouvidoria Geral do órgão, participou de uma audiência pública em alusão à campanha “21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O debate foi promovido pela Frente Parlamentar da Mulher, juntamente com a Procuradoria Especial da Mulher (ProMulher) da Assembleia Legislativa, e contou com a presença de especialistas no tema, representantes de movimentos sociais e membros da sociedade civil organizada.

Para a psicóloga da ProMulher, Eliada Rodrigues, este é um momento de união, luta e ressignificação. “O ProMulher é um projeto que transcende o atendimento básico e se torna um verdadeiro marco no apoio às mulheres da nossa sociedade. Nós provemos suporte de assistência social, que faz o acolhimento e encaminha para a rede de apoio; nossa área jurídica auxilia as mulheres e seus filhos, para que eles tenham segurança judicial até o término do processo”, explicou.

A promotora de Justiça e ouvidora do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Mariana Barbalho, falou que quando se trata de ativismo, campanha e prevenção deve-se pensar na importância da rede.

“E essa rede envolve assistência, saúde, educação, Justiça, etc. Também é relevante que se foque nas duas partes. Não adianta mulheres falarem só para mulheres. Precisamos falar de violência também com os homens, porque eles precisam entender que atitudes machistas não podem ser reproduzidas. Então, essa é a prevenção que o Ministério Público, o Judiciário e o Creas fazem, nos seus grupos reflexivos para homens”, disse.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo