Home » Notícias » Gestão Pública » MPRN cobra definição de critérios objetivos para pagamento de diárias operacionais em Mossoró

MPRN cobra definição de critérios objetivos para pagamento de diárias operacionais em Mossoró

Recomendação fixa prazo de 10 dias para adoção de providências sob risco de ajuizamento das medidas legais cabíveis
Compartilhar
Imprimir
Imagem de um um homem, sem aparecer o rosto, sentado à mesa, assinando um docuimento.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu uma recomendação buscando a definição de critérios objetivos para o pagamento de diárias operacionais em Mossoró. O documento é destinado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito do município e foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sábado (25).

O órgão ministerial recomendou a elaboração de uma portaria estabelecendo critérios objetivos para a concessão das diárias operacionais e a adoção de mecanismos de fiscalização e controle interno para monitorar a concessão e utilização das diárias, garantindo que sejam concedidas exclusivamente em situações devidamente justificadas e que atendam ao interesse público. Por fim, deve ser feita ampla divulgação da portaria após sua publicação.

O assunto foi abordado em audiência extrajudicial em que ficou evidente a inexistência de documento oficial com os critérios objetivos para pagamento das diárias na cidade. A situação pode implicar em concessões arbitrárias ou em descompasso com os princípios que regem a administração pública, especialmente o da impessoalidade e igualdade.

A Promotoria de Justiça fixou prazo de 10 dias para que sejam informadas as providências adotadas e registrou que a não adoção das medidas apontadas poderá ensejar o ajuizamento de medidas legais cabíveis.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo