O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conquistou duas premiações na segunda edição do Prêmio iNovaRN de Inovação na Gestão Pública nas categorias Ideia e Projeto de Resultados. O programa Co-Lab e o projeto Depois do Vazio receberam certificados de premiação, o Selo de Inovação, além de uma comenda em reconhecimento à iniciativa. O anúncio dos vencedores foi realizado durante o 17° Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte, na sexta-feira (13).
O iNovaRN é fomentado pelo Laboratório de Inovação em Gestão Pública – iNovaRN, vinculado à Escola de Governo da Secretaria de Estado da Administração, e tem a finalidade de impulsionar o desenvolvimento de uma cultura inovadora no Rio Grande do Norte.
O prêmio tem como objetivo reconhecer e incentivar os projetos de inovação desenvolvidos no âmbito da Administração Pública com vistas a promover soluções criativas e eficientes dos problemas públicos, por meio de políticas públicas, e desafios contemporâneos, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas estadual e municipal do Rio Grande do Norte, seja na fase de Ideias, de Projetos em Execução ou de Projetos com Resultados.
Os projetos do MPRN premiados também terão a oportunidade de participar de eventos e missões técnicas, com o objetivo de incentivar a continuidade e o aprimoramento dos projetos. Além disso, os projetos vencedores terão a chance de serem publicados em Revistas Acadêmicas, como a InPublica, promovida pela Escola de Governo.

