Home » Notícias » Ouvidoria » MPRN sedia 66ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do MP brasileiro

MPRN sedia 66ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do MP brasileiro

Evento será realizado nos dias 17 e 18 de agosto, no Plenário da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal
Compartilhar
Imprimir
Imagem com o logo da 66ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP) e abaixo está escrito: "17 e 18 de agosto - Plenário da Procuradoria-Geral de Justiça".

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) receberá a 66ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP). O evento será realizado nos dias 17 e 18 de agosto, no plenário da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal. O principal objetivo do encontro é promover o fortalecimento das Ouvidorias do Ministério Público brasileiro e a troca de experiências.

Durante a 66ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores dos MPs brasileiros, haverá formação de comissões e grupos de trabalho, palestras e debates destacando boas práticas relacionadas à atuação das Ouvidorias dos Ministérios Públicos.

“É gratificante trazer a reunião do Conselho Nacional dos Ouvidores para o Rio Grande do Norte, onde serão discutidos e debatidos temas de suma importância para as Ouvidorias do Ministério Público brasileiro e replicados nas instituições de todo o País, como também junto ao Ministério Público da União, Ministério Público Militar e Ministério Público do Trabalho”, destaca o ouvidor do MPRN, Rodrigo Pessoa de Morais.

Programação

Na manhã do dia 17 de agosto, a partir das 9h, será realizada a reunião da Diretoria do CNOMP. No período da tarde, a partir das 14h, ocorrerá a abertura da 66ª Reunião Ordinária, seguida da aprovação da ata da reunião anterior, ocorrida em Vitória (ES). Às 14h50, haverá a palestra: Lei Geral de Proteção de Dados e sua aplicação na Ouvidoria, ministrada pelo procurador de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) Guilherme Magalhães Martins. Às 15h50 será a vez do Corregedor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Valdecir Fernandes Pascoal, falar sobre a “Experiência da Ouvidoria do Tribunal de Contas”.

Ainda durante a tarde, será discutida a atualização da Resolução 095/2013 do CNMP e dos Regimentos Internos das Ouvidorias (padronização), bem como os projetos Ouvidoria Cidadã, Ouvidoria Inclusiva ou Para Todos, Ouvidoria Resolutiva, Ouvidoria em Ação – Busca Ativa de Demandas; Ouvidoria da Mulher e Outros Grupos Vulneráveis ou Questões Sensíveis; Ouvidoria Itinerante (nos bairros e nas Comarcas do Interior com IDH baixo ou sem membro do MP); além do Manual de Atendimento e de Boas Práticas de Ouvidorias do Ministério Público brasileiro – Planos de Ação das Ouvidoria do MP – Estudo Comparativo do planejamento das Ouvidorias.

No segundo dia de reunião, às 9h10, o promotor de Justiça do MPRN Marcus Aurélio de Freitas Barros debaterá o tema “Mediação e Ouvidoria”. Em seguida, às 9h45, o secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, irá falar sobre “Ouvidoria e Segurança Pública”. A reunião será encerrada com a entrega da Comenda “Honra e Mérito do CNOMP.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo