O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou o Planejamento Estratégico para o ciclo 2023-2029 durante o II Congresso de Inovação e Resolutividade, realizado pela instituição na semana passada. O material ganhou um espaço no portal do MPRN, ficando disponível para todos os cidadãos interessados em acompanhar a atuação ministerial.
Integrado ao Planejamento Estratégico Nacional (PEN) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) esse novo ciclo tem como grande diferencial a transversalidade dos objetivos.
O conteúdo construído possibilitará que os membros alinhem a atuação a essas metas, privilegiando um desempenho mais resolutivo. Da mesma forma acontece com os integrantes do MPRN que trabalham na área meio, dando especial atenção ao foco no cidadão.
Em termos específicos, o mapa estratégico do MPRN, desenvolvido para os próximos seis anos, visa: assegurar a aplicação eficiente de recursos orçamentários; a gestão padronização, soluções tecnológicas; a comunicação e gestão de pessoas eficiente; zelar pela sustentabilidade e disseminação de práticas de governança e gestão; e a efetivação da atuação ministerial com o objetivo de racionalizar e eleger frentes de trabalho de forma resolutiva para promover maior resultado no combate ao crime, defesa do patrimônio público e de garantia dos direitos.
O trabalho foi desenvolvido pela equipe do planejamento estratégico do MPRN e a equipe da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE). No processo foi utilizada uma metodologia para o desenvolvimento do plano contemplando diversos elementos de design, com a definição de programas e ações voltadas à entrega de resultados a partir de escolhas democráticas.
O caminho para acessar o planejamento estratégico no portal do MPRN começa com o acesso ao menu vertical, clicando em Sobre o MPRN/Institucional/Gestão Estratégica. Na página é possível encontrar os seguintes conteúdos: Processo de Construção, Mapa Estratégico, Portfólio de Projetos, Resultados, Últimas Notícias e Downloads (de documentos diversos).
Acesse a página clicando aqui