Home » Notícias » Pessoa Com Deficiência » Inclusão: Promotoria de Justiça de Mossoró promove audiência virtual sobre Libras com tradução simultânea

Inclusão: Promotoria de Justiça de Mossoró promove audiência virtual sobre Libras com tradução simultânea

Debate tratou da ausência de professores especializados na Língua Brasileira de Sinais na rede de ensino da cidade
Compartilhar
Imprimir
imagem de uma tela do aplicativo Meet, com várias pessoas participando da videoconferência.

A 4ª Promotoria de Justiça de Mossoró realizou nesta quarta-feira (21) uma audiência virtual com auxílio de profissionais de tradução simultânea para Libras.

A reunião aconteceu com representantes da Associação de Surdos Mossoró (ASMO), da Secretaria Municipal de Educação de Mossoró e pessoas com deficiência auditiva. O debate tratou da ausência de professores especializados na Língua Brasileira de Sinais (Libras) na rede de ensino de Mossoró. A audiência contou com mais de 50 participantes, sendo a maioria deles pessoas com deficiência auditiva.

O MPRN mantém o serviço de atendimento a pessoas com deficiência auditiva por meio de videoconferência como forma de promover a inclusão e resguardar o direito dessas pessoas terem acesso fácil e ágil aos serviços prestados pela instituição. A estrutura que permite esse tipo de atendimento é feita com o uso de computadores equipados com câmeras e microfones para que uma empresa especializada em tradução para Libras possa mediar a comunicação.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo