O evento Literatura e Direito retorna em formato presencial no próximo dia 05 de maio de 2023, das 9 h às 12 h, no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), trazendo como tema “Assédio”, a partir da obra “Venha ver o pôr do Sol”, de Lygia Fagundes Telles.
Essa edição tem parceria com o Instituto Metrópole Digital (IMD)/UFRN; com a A Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA)/UFRN; e com a startup de liderança feminina Atena Jobs; e com o CPEA/MPRN.
Promovido pela Assessoria Técnica de Editoração com o apoio do Setor Técnico Pedagógico do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), o projeto Literatura e Direito mantém seu formato de mesa-redonda, que tem como objetivo a interlocução da literatura com o direito.
Nesta edição, a obra “Venha ver o pôr do Sol” será discutida sob a perspectiva de assédio, tema recorrentes na literatura contemporânea e que se torna ainda mais relevante com as discussões sobre o empoderamento feminino e o combate à violência contra a mulher.
A certificação será emitida na categoria de curso de extensão da UFRN e as horas poderão ser validadas pelo Ceaf, para contagem de progressão.
O evento terá vagas limitadas e será direcionado para a comunidade acadêmica, instituições públicas e privadas, e a sociedade em geral. O link para inscrição pode ser acessado através do seguinte endereço: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91824896.
Não perca a oportunidade de participar deste encontro que promete ser enriquecedor para a reflexão sobre literatura e direito.
Ceará-Mirim: após ação do MPRN, Justiça suspende imediatamente processo seletivo para educação
MPRN argumenta que o processo seletivo não prevê critérios objetivos de pontuação para as fases de análise curricular e entrevista