Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN recomenda que Prefeitura de Santana do Matos desfaça promoção pessoal de autoridades em prédios públicos

MPRN recomenda que Prefeitura de Santana do Matos desfaça promoção pessoal de autoridades em prédios públicos

Compartilhar
Imprimir
Recomendação também é dirigida à diretoria do Hospital Clóvis Avelino. Nome de deputado estadual estava exposto em dispenser de álcool
 

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Prefeitura de Santa do Matos que adote as medidas necessárias para retirada de nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades e de servidores públicos nos prédios públicos municipais. A recomendação também é direcionada à diretoria do Hospital Municipal Clóvis Avelino. O nome de um deputado estadual estava exposto no dispenser de álcool do hospital.
 
Na recomendação, o MPRN lembra que a Constituição Federal prevê que a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanha dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades e de servidores públicos. Além disso, a Constituição Federal proíbe direta e indiretamente a promoção pessoal por parte das autoridades públicas na publicidade dos atos públicos constando seus nomes, símbolos ou imagens.
 
A exposição de fotografia, nomes ou de quaisquer símbolos que façam referência direta a agentes públicos evidencia ofensa direta ao Princípio da Impessoalidade, bem como gera promoção pessoal indevida do agente público, valendo-se de bens e de serviços do Estado.
 
O MPRN concedeu prazo de 10 dias para que a Prefeitura e diretoria do hospital acatem a recomendação. O MPRN adverte que o descumprimento do recomendado ensejará a adoção das medidas cabíveis, inclusive pela via judicial.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo