Feriado estadual em Memória dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, de 3 de outubro, foi antecipado para esta sexta, conforme autorização da ALRN. Objetivo é reforçar o isolamento social devido à pandemia da Covid-19
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MRN) vai acompanhar a decisão do Governo, mediante autorização legislativa, de antecipação do feriado do dia 3 de outubro, Dia Estadual à memória dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, para esta sexta-feira (12). A antecipação foi solicitada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa e aprovada pelos deputados estaduais em sessão realizada nesta quarta (10).
“O objetivo dessa antecipação é colaborar com o incremento do isolamento social necessário para o combate à pandemia da Covid-19. Para isso, reforçamos à população em geral a necessidade de ficar em casa e só sair em casos de extrema necessidade, sempre usando máscaras e tendo todos os demais cuidados para evitar a propagação do coronavírus”, falou o procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.
A antecipação do feriado foi decidida por 14 votos favoráveis e 5 contra. A governadora Fátima bezerra deve publicar decreto ainda nesta quarta. Esta quinta (11), é feriado nacional de Corpus Christi.