Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Plenário do Senado aprova Rinaldo Reis para conselheiro do CNMP

Plenário do Senado aprova Rinaldo Reis para conselheiro do CNMP

Compartilhar
Imprimir
Membro do MPRN foi qualificado para ocupar o cargo durante o biênio 2019-2021
 

 
O promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Rinaldo Reis, foi aprovado para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pelo Plenário do Senado Federal. Membro do MPRN desde 1997, Rinaldo Reis foi qualificado para ser conselheiro no órgão para o biênio 2019-2021 em primeiro mandato. 
 
O ex-procurador-geral de Justiça do Ministério Público Potiguar vinha atuando como chefe de gabinete da Corregedoria Nacional do Ministério Público. Rinaldo Reis também já presidiu a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). 
 
Além dele, outros três indicados para conselheiros também foram aprovados: Sílvio Amorim (em recondução em vaga para o Ministério Público Federal), Sebastião Caixeta (também em recondução em vaga para o Ministério Público do Trabalho) e Oswaldo D’Albuquerque (para primeiro mandato em outra vaga para os MPs estaduais, vindo do Ministério Público do Acre). 
 
Antes dos quatro nomes terem sido aprovados no Plenário do Senado Federal, na última quarta-feira (11), as indicações foram admitidas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Com a confirmação do Plenário, o próximo passo é a nomeação pelo presidente da República.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo