Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN promove capacitação para acolhida de mulheres com interesse na entrega dos filhos para adoção em Mossoró

MPRN promove capacitação para acolhida de mulheres com interesse na entrega dos filhos para adoção em Mossoró

Compartilhar
Imprimir
Evento começa na quarta (7) e se encerra na sexta-feira (9), na sede das Promotorias de Justiça da comarca
 

 
A 12ª Promotoria de Justiça de Mossoró realizará essa semana o curso “Acolhida de mulheres com interesse na entrega de crianças para adoção”, desta quarta (7) até a sexta-feira (9), na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) na comarca. O evento faz parte de esforços do MPRN para fomentar um programa de atendimento a essas mulheres no Município. 
 
A capacitação é voltada para integrantes do MPRN, Poder Judiciário, conselheiros tutelares, conselheiros de direitos da criança e do adolescente, médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e integrantes do grupo local de apoio à adoção. 
 
O curso será ministrado por três palestrantes. Um deles, o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude da comarca de Recife, Élio Braz, é referência nacional no desenvolvimento de estratégias para o acolhimento das mulheres que manifestam o desejo de entrega das crianças para a adoção. Completam o trio o psicólogo Paulo Teixeira e a pedagoga Cynthia Maurício Nery, ambos integrantes da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça-TJPE e da Coordenação do Programa Acolher TJPE. 
 
A programação está marcada para começar na quarta-feira (7), às 19h, com a mesa de abertura, seguida pela palestra magna “A experiência à frente do Programa Mãe Legal (Recife/PE): vivências e aprendizados”, a ser conduzida pelo magistrado. A noite será finalizada com um debate. 
 
O segundo dia (das 9h às 17h com intervalo para almoço) e o terceiro dia (pela manhã) serão dedicados à realização de três oficinas, sob a responsabilidade do psicólogo e da pedagoga pernambucanos. A experiência do Programa Acolher TJPE na entrega legal e responsável de crianças para adoção e o lugar do Sistema de Justiça no atendimento à mulher que deseja entregar a criança para a adoção serão os temas abordados.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo